quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Talento de pai para filho


Fiuk é vocalista da Hóri e o novo galã de "Malhação ID". Filho de Fábio Jr. , cresceu sob holofotes, mas, apesar do pai e da irmã famosos (a atriz Cléo Pires), ele garante que a família não o influenciou na sua carreira. "Foi uma consequência natural das coisas"
Filipe Kartalian Ayrosa Galvão é um sonhador que não consegue ficar um segundo sem tocar violão e "não troca o macarrão com carne moída" da mãe por nada. Aos 13 anos, já havia anunciado que queria ser músico, mas apostando no rock, diferente do estilo romântico do paizão. Mesmo assim, fica difícil escapar da sina: "filho de peixe, peixinho é".
Aos 19, Fiuk - o apelido acabou virando nome artístico - concretiza outro sonho: além dos palcos, ficar à frente das câmeras era um anseio antigo (até nisso o rapaz se parece com o pai, né?).
Mas, talvez nem ele imaginaria que estrearia em grande estilo na TV, como o personagem central da nova temporada de "Malhação". "Estou mais do que realizado. Parece que estou vivendo um sonho!", diz.
Cinema
O convite para o teste da trama juvenil surgiu após participar do longa "As Melhores Coisas do Mundo", de Laís Bodanzky, que mostra o dia a dia de um grupo de adolescentes, com seus dilemas e descobertas. "Esse filme (previsto para estrear esse ano) abriu portas! Sou muito grato à ela (à cineasta)! Não vejo diferença entre fazer cinema e TV. Os dois meios exigem concentração e entrega", acredita o ator.
Modesto e até cauteloso, o ator prefere não encarar seu personagem como "o principal" até para a "responsa" e a pressão não afetarem seu trabalho. É dessa forma que consegue superar os desafios, que surgem com o ritmo frenético das gravações. "Procuro não encarar o Bernardo como protagonista, mas como integrante de uma equipe que se esforça para fazer o melhor. Fica mais fácil assim. Estou amando o papel!", frisa.
Estilo sossegado
Na pele de um estudante que curte esportes radicais e adora música, Fiuk confessa que se identifica com o jovem, porém, em parte: o lado garanhão não é uma característica sua, garante! "Sou um cara que adora curtir a vida, assim como o Bernardo. Mas sou mais responsável que ele e fiel aos meus sentimentos", declara.
Aliás, falando em vida pessoal, para o desespero das fãs de plantão, o gato é comprometido. O nome da eleita é Natalia Frascino. "Tenho namorada e o que mais me atrai é o jeito delicado dela", conta.
Será?
Apesar das especulações de que seu talento musical será aproveitado em capítulos futuros do seriado, Fiuk descarta alguma confirmação se seu personagem terá mesmo um grupo. "Quem disse que haverá uma banda? Ainda não fui informado sobre essa nova fase do meu personagem (risos)", despista.
No dia a dia, a coisa muda de figura! Líder do Hóri, criado em 2003, Fiuk toca composições próprias, além de covers nos shows de Blink 182, Yelowcard, Simple Plan, Charlie Brown Jr. e CPM 22. Hit do momento, a canção "Quem eu sou", gravada pelo quarteto e parte da trilha sonora, é uma composição de Rogério Vaz, produtor musical da trama.
Desde sua estreia na televisão, as apresentações de sua banda multiplicaram assim como o público. Para Fiuk, essa "energia da galera" é indispensável. "Graças a Deus a demanda por shows e o assédio aumentaram! Adoro minhas fãs, sabia? Elas são o resultado de todo o nosso trabalho!".
Em agosto de 2009, o primeiro CD foi lançado via internet já impressionando: rendeu 11 mil acessos em menos de cinco dias, chegando ao fim da primeira semana com quase 120 mil audições. "Nossa, foi um parto! Costumo dizer que não sei o que é ser mulher, mas tive um filho". Sacrifício que valeu a pena!

Fonte:http://malhacao-br.blogspot.com/2010/01/talento-de-pai-para-filho.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário